12/12
10h

Exposição“Juan Esteves – Presença”

A partir deste sábado (02/12), o MACS realiza a exposição "Juan Esteves – Presença", composta por 26 fotografias extraídas de livro homônimo e que busca retratar um pouco da história da arte contemporânea brasileira, vista sob a ótica deste renomado artista. Algumas das fotos que compõe a mostra estão sendo trabalhadas por ele desde 1985, como a da arquiteta Lina Bo Bardi, que projetou o Museu de Arte de São Paulo (MASP).

O conjunto de obras foi doado ao museu pela Fundação Stickel, que patrocinou a produção das fotos e da publicação. A Fundação Stickel é uma instituição sem fins lucrativos de 63 anos de idade, que atua na cidade de São Paulo com projetos que visam a inclusão social, cultural e econômica de pessoas e comunidades por meio das artes visuais.

A mostra é uma realização do Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS) e do Governo do Estado de São Paulo, com patrocínio da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo (ProacSP), Sorocaba Refrescos e Unniroyal Química, além de apoio do Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEMSP).

De acordo com a responsável pelo departamento educativo do MACS, Laura Mattos, Juan Esteves privilegia o registro do ser humano e a forma como ocorre a troca de experiências no universo cultural. “Juan foi intensamente influênciado pela arte presente em seu ambiente familiar. Aprendeu técnicas de desenho e de pintura, que fundamentaram a construção de suas poéticas frente à fotografia. Por meio de suas imagens, o artista estabelece um diálogo com o espectador”, relata Laura.

O público pode visitar a exposição de terça à sexta, das 10h às 17h. A mostra permanece no MACS até o dia 26 de janeiro de 2018.

Livre para todas as idades

12/12, às 10h

A mostra permanece no MACS até o dia 26 de janeiro de 2018

Gratuito

MACS - Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba - Av. Dr. Afonso Vergueiro, 450 - Centro

(15) 3233-1692

www.macs.org.br

Os horários, preços e atrações podem ser alterados pelos organizadores sem prévio aviso.