MACS – Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba

MACS
Foto: MACS / Divulgação

De acordo com o horário
informado pelo estabelecimento

Fechado agora
Terça a Sexta: das 10h às 17h

Os horários podem ser alterados sem aviso. Consulte o local para confirmar.

O MACS, Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba, é uma instituição cultural eminentemente artística e educativa, espaço dinâmico e plural que prioriza a difusão das artes visuais. É uma instituição aberta e acessível a todas as camadas da população e seu acervo terá foco na arte contemporânea brasileira.

O objetivo do MACS é ser uma instituição cultural de excelência, com visão prospectiva, e capaz de operar no mesmo nível de qualidade das mais destacadas instituições congêneres do país. Sua programação tem forte preocupação educativa e abarca as mais variadas tendências artísticas e contemporâneas.

O projeto prevê a ocupação de edifício anexo à Estação Ferroviária, cedido pela Prefeitura de Sorocaba, para transformá-lo, com recursos públicos e privados em espaço cultural, com equipamentos modernos, de padrão internacional, com o fim de atender a todas as exigências museológicas e, portanto apto a inserir-se no circuito nacional e internacional de exposições

O Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba é gerido pela AECA, uma Oscip de utilidade pública municipal e conta com o apoio e parceria da Prefeitura Municipal de Sorocaba e da Secretaria Municipal de Cultura. O museólogo Prof. Dr. Fábio Magalhães é o responsável pelo projeto museológico e Diretor Artístico alem do arquiteto Pedro Mendes da Rocha, autor do projeto arquitetônico do museu.

Próximos eventos no MACS – Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba