jardim-botanico
Foto: Jardim Botânico / Divulgação
L

Livre para todas as idades

O Jardim Botânico “Irmãos Villas Bôas” retoma suas atividades semanais, agora em janeiro, com o Projeto Horta Educativa às quartas-feiras e sábados, sempre das 9h às 11h. O projeto é aberto a comunidade e conta com monitores para orientação dos visitantes e voluntários que poderão vivenciar toda a produção dos alimentos ali existentes, além das práticas que podem ser aplicadas em suas residências.

O projeto consiste na execução do plantio, manutenção e colheita de verduras e legumes frescos; onde é permitido que sejam levados para casa.

No mês de janeiro o espaço recebe uma programação especial de férias. Entre as atividades, a população poderá participar das Oficinas de Abelhas sem ferrão, Hortas Urbanas, Plantas Alimentícias Não Convencionais e Plantas Medicinais. As oficinas buscam a troca de experiências e, principalmente, a promoção da conservação do meio ambiente e de práticas de vida mais saudáveis e sustentáveis. As oficinas acontecem aos sábados, limitadas a 20 participantes cada.

Quando

Sábado, 21/01, às 09h

Fique Atento

Mais informações pelo telefone 3235-1130

Preço

Gratuito

Local

Jardim Botânico - Ruas Pedro Wurschig e Miguel M. Lozano - Jd. Dois Corações