23/11
20h

ConcertoOrquestra Sinfônica de Sorocaba

Orquestra Sinfônica de Sorocaba
Foto: Divulgação | Teófilo Negrão
L

Livre para todas as idades

Na próxima quinta-feira (23), às 20h, e no domingo (26), às 19h, a Orquestra Sinfônica de Sorocaba – OSS, sob a regência do maestro Eduardo Ostergren e o grupo de Choro da Fundec apresentam o concerto “Pixinguinha Sinfônico” na Fundec. Serão apresentados arranjos originais de Pixinguinha escritos entre as décadas de 40 e 50 para o programa radiofônico “O Pessoal da Velha Guarda”.

Neste concerto serão apresentados arranjos de Pixinguinha encontrados nas caixas de partituras “Pixinguinha na Pauta” e “Pixinguinha Outras Pautas” editadas pelo IMS (Instituto Moreira Sales) em parceria com a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo e Edições SESC, que foram orquestrados e adaptados pelo professor do IMMS (Instituto Municipal de Música de Sorocaba – IMMS, administrado pela Fundec) Leonardo Batista para a Orquestra Sinfônica de Sorocaba – OSS, além de outros arranjos escritos para esse concerto. No repertório, as obras Gaúcho (Chiquinha Gonzaga), Turuna (Ernesto Nazareth), Quem é Você, Lamentos e Carinhoso (Pixinguinha). Além destas peças, a Orquestra executará também Valsas Paulistas (arr. Ciro Pereira), Valsas Brasileiras (arr. Alfred Huelsberg) e Seleção de Sambas (arr. Luiz Arruda Paes).

Os ingressos para o evento de 23/11 poderão ser comprados apenas no dia do evento, a partir das 8h30. Para o concerto de domingo, a venda de ingressos será realizada na sexta-feira anterior (24/11), das 8h30 às 18h.

Quando

Quinta, 23/11, às 20h

Fique Atento

No dia do evento, ingressos remanescentes serão vendidos com uma hora de antecedência

Preço

R$ 20,00 (inteira)
R$ 10,00 (meia)

Local

Fundec - Rua Brigadeiro Tobias, 73 - Centro