search
highlight_off
ENCERRADO
Atualizado em às

“Impermanências: para além do olhar”Exposição sensorial ∙ Fundec

O Salão de Exposições da Fundec recebe dia 8 de julho a exposição sensorial “Impermanências: para além do olhar”. A mostra gratuita, que permanecerá na Fundec até o dia 28 de julho, é composta por esculturas de madeira que podem ser tocadas pelo público.

O artista Ernesto Ferro reuniu trabalhos de três mostras distintas, que têm como pontos em comum a proposta de uma experiência sensorial que transpassa os limites do olhar, possibilitando a interação do espectador.

As esculturas em madeira foram selecionadas a partir da mostra “Viagens Orgânicas: Delírios da Forma”, que convidam ao toque enquanto apoiam a tridimensionalidade da mostra. Os objetos e obras da série conceitual “Instante Reflexo”, que propõe uma reflexão sobre quem é o homem contemporâneo e o seu tempo, também estão na exposição.

A mostra traz ainda algumas obras da série “Fraturas” cuja temática ainda é o homem e os tempos atuais. A série é desprovida de apelo estético. É possível encontrar nela cadeiras quebradas e, posteriormente, recuperadas com ataduras, dispostas para demonstrar situações sem sentido. Os objetos quebrados são usados como representação do homem inserido em seu tempo.

starsAberto a visitação até 28 de julhoevent_busy09/07/14 - EVENTO ENCERRADO