Foto: Folks / Divulgação

Wifi

Ar condicionado

Acesso facilitado

Estacionamento

Valet

Ar livre

Aceita reservas

Área kids

De acordo com o horário
informado pelo estabelecimento

Aberto agora!
Terça a Quinta: das 20h às 03h
Sexta e Sábado: das 20h às 05h

Os horários podem ser alterados sem aviso. Consulte o local para confirmar.

A ideia do Folks Pub Sertanejo surgiu de uma conversa informal entre três amigos – Gabriel d’Avilla, João Paulo Albuquerque e Pedro Luiz Elero Junior – que se concretizou e ganhou forma em 2014, quando foi inaugurada a primeira unidade do Grupo Folks, em Londrina.

A rede possui ainda unidade em Presidente Prudente e, agora, em Sorocaba.

Quem está à frente da unidade são os empresários Tiago Finessi e Bruno Rodrigues Bordin. A inauguração do espaço aconteceu em setembro e a casa está aberta ao público desde então, de quarta à sábado, sempre com novidades nas atrações. “O Folks combina muito com as duas coisas. Nós queremos uma relação mais intimista, um lugar mais reservado, com pessoas bacanas e animadas, que interajam com outras pessoas que estão ao seu lado”, explica Bruno.

Alguns dos pontos fortes do bar é a arquitetura e a decoração. “Se você lembrar de algum pub, você vai pensar num lugar pequeno e bem decorado. Nossa decoração é inspirada no estilo country”, conta Finessi. “Desde as mesas, pintura, arquitetura, objetos e até mesmo iluminação. Tudo é pensado para que as pessoas se sintam na atmosfera do Velho Oeste, desde o primeiro contato”, completa Gabriel.

A gastronomia tão famosa nos pubs também faz parte da concepção do Folks. O cardápio foi criado por Renata Braune, umas das primeiras chefs a atuar no Brasil. “Ela se formou em Le Cordon Bleu, em Paris, o berço da culinária. Sem dúvida nenhuma, nossas porções são deliciosas. Já os drinks foram feitos pelo Pablo Henrique Lavall, que se formou na Austrália. Todos são diferenciados e bem decorados. Tem até drink de pipoca, o Pop Corn Time, um dos melhores e mais pedidos na casa”, destaca Bruno.

Com diferencial no atendimento e qualidade dos produtos, os empresários apostam em Sorocaba para continuar o sucesso. “Nós não venderemos atrações famosas para trazer gente, mas proporcionamos uma experiência, com cada detalhe pensado para deixar a noite inesquecível”, conclui Finessi.