search
highlight_off
chale-frances---sede
Foto: Chalé Francês / Divulgação
ENCERRADO
Atualizado em às

“MACS Ampliando seu Acervo – Discrepâncias e harmonias”Exposição ∙ Chalé Francês

A procura de um ponto comum entre obras com diferentes linguagens é a proposta de mais uma exposição realizada pelo Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (MACS).

A partir de sexta-feira (3/3), a mostra “MACS Ampliando seu Acervo – Discrepâncias e Harmonias” reúne, no Chalé Francês, diferentes trabalhos de 13 artistas que doaram suas produções ao museu em 2016. A entrada é gratuita e aberta ao público.

As obras expostas são de artistas renomados no cenário das artes brasileiras, como as peças de Bené Fonteneles e Gabriel Borba, de 1970/80, que contribuíram para o desenvolvimento da arte conceitual, além dos trabalhos de Cristina Barroso, Cristina Schleder, Jaime Prades, Regina Johas, Liliana Alves e Renata Barros. Estarão expostos, ainda, os ensaios fotográficos inovadores de Klaus Mitteldorf, as doações de Sergio Fingermann e Sergio Lucena, dois mestres da atual pintura brasileira, e parte de um álbum de Antonio Henrique Amaral.

Ainda, grande destaque da exposição é a obra “Vinte possibilidades de dois meio pontos se articularem por um ponto, antes de formar um ponto”, de Antonio Maluf, um dos expoentes e percursores da arte concreta. As criações do artista deram início ao movimento concreto, com abstração geométrica, um dos mais importantes da história da arte no Brasil.

Datas e horários:
De terça à sexta feira, das 10h às 17h

starsA exposição segue até o dia 5 de junhoevent_busy07/03/17 - EVENTO ENCERRADO