Shark & Os Tubarões lança seu primeiro EP de surf rock instrumental

Música
10 dez 2016

 

Sorocaba pode até não ter praia, mas nada impede que aconteçam ataques de tubarões nas ondas sonoras de uma boa surf music. A banda Shark & Os Tubarões, após uma maré alta que invadiu alguns botecos da cidade, anunciou um tsunami que virá junto com o seu EP de estreia, “O Inesperado Ataque no Rio Sorocaba”.

Juntos desde o começo de 2016, o entrosamento entre os surfistas musicais Diogo Moraes (baixo), Luís Henrique Dall’ Ava (guitarra) e Bruno Kalach (bateria) veio rápido. O trio conseguiu remar junto para resgatar aquele surf rock que surgiu nos Estados Unidos nos anos 60, principalmente com a influência de lendárias bandas como The Ventures, The Surfaris, The Lively Ones.

A origem dos Sharks começou lá trás, quando Diogo conheceu Luís na primeira série e criaram uma banda de punk rock. Por serem um pouco ruins, as dificuldades para cover eram grandes e assim foram surgindo as primeiras improvisações, que são essenciais numa boa surf music. Épocas de marolinha, mas de muito aprendizado.

shark-e-os-tubaroes-o-inesperado-ataque-no-rio-sorocaba

Os dois seguiram caminhos distintos, principalmente por tocarem o mesmo instrumento, baixo no caso. Luís começou a encontrar novas vertentes como o blues, tocando nos Albinos e por ritmos brasileiros, onde até hoje participa da Risoflora. Mas Diogo, que já dropava na surf music, trouxe o seu brother das antigas para perto novamente quando entrou na Pato Rouco, que mantinha uma pegada praiana instrumental e com a banda Yolanda e os Balas, com foco nos anos 60. Esse dois projetos já anunciavam o que estava por vir.

Durante um show da banda Os Pontas, Diogo conheceu Bruno (baterista da banda Bit Beat Bite Bright) por intermédio de um amigo em comum, que logo percebeu que os dois amavam surf music, filmes trash com boas trilhas sonoras e cerveja barata. Pronto, eles já tinham um ponto de partida para colocar suas pranchas de baixo do braço e caírem no mar.

Foram alguns sons, Luís assumiu a guitarra, alcançando altas ondas sonoras, Bruno logo entendeu a pegada e colocou aquela clássica batida que conversa muito bem com a música e Diogo entrou com o ritmo do baixo marcante que não deixa toda essa sonoridade se perder por aí com muita segurança e qualidade.

 

 

O trio se encaixou e era hora de encarar todos os piratas, sereias, jogadores de frescobol, caranguejos, hippies e vendedores ambulantes que se encontram nos botecos sorocabanos. Após conseguirem entrar em um tubo logo na primeira onda, a vitória acabou sendo consequência e nada melhor que um EP para presentear todos aqueles que acreditaram que era possível surfar sem mar, que será lançado virtualmente nesta quinta feira (8/12) e fisicamente no Black Bird Pub House, no próximo domingo (11/12), com um show que contará com a participação especial de Wesley Dias no saxofone. Aloha, meus camaradas!

 

Onde escutar:
– Youtube: http://bit.ly/SharkeosTubaroes
– Soundcloud: http://soundcloud.com/sharkeostubaroes


Serviço:

Lançamento do EP “O inesperado ataque no rio Sorocaba” da banda Shark & Os Tubarões
Data: 11 de dezembro, domingo, das 14h às 23h
Local: Blackbird Pub House
Endereço: Rua Coronel José Loureiro, 144 – Centro

Confira o evento no portal Agenda Sorocaba: clique aqui

Caio Saviolo

Formado em Jornalismo, tentou ir para longe, mas o destino o fez voltar para Sorocaba. Agora está na missão de disseminar aquilo que mais gosta, cultura e projetos sociais. É organizador da Budah Groove.

Posts relacionados

Twitter
Facebook
WhatsApp