Paula Cavalciuk e seu disco de estreia, o “Morte & Vida”

Música
21 jul 2016

Foto: Camila Fontenele | Arte: Daniel Bruson

Ah, que da hora! Nada melhor que anunciar o show de lançamento do disco de estreia da Paula Calvaciuk, “Morte & Vida”. A apresentação acontece neste sábado, dia 23/7, às 20h, no Teatro Municipal de Votorantim, de forma gratuita. Se eu fosse você, já baixava o disco agora e iria decorando as músicas para chegar afinado e entrar na mesma sintonia da cantora.

Caso não conheça essa figura que adotou Sorocaba como a sua casa, saiba que a Paula é daquele tipo de pessoa que se pega amizade fácil e no final acaba torcemos para que tudo de certo na vida dela. Depois que você assistir um show (aí acredite) a torcida fica ainda maior.

Conheci ela há um ano. Estava combinando com o pessoal do Musicada de escrever um perfil sobre cada banda que iria se apresentar no festival. Mandei algumas perguntas por Facebook, mas em vez de simples respostas, veio um resumo de toda a sua vida contada com muita animação. Achei incrível! Essa energia reflete 100% em seu trabalho, as letras sempre tem algo para dizer, de forma crítica, mas de maneira delicada para o ouvido e swingada para o corpo ficar dançando sozinho.

Da pra rotular o som dela de diversas formas, MPB, rock, mas pra que? É música de primeira! Depois do bem recebido EP “Mapeia”, que contou a música “Maria Invisível”, aonde rendeu até um Tweet do Gilberto Gil, o álbum “Morte & Vida” aterrissa esse ano para apresentar todo o cartel de músicas que Paula Cavalciuk tem usado em seus shows. Gravado no estúdio Minduca e mixado no El Rocha, a produção musical ficou por conta de Gustavo Ruiz e Bruno Buarque.

Com ótimas canções, como o single “Morte & Vida Uterina”, o álbum também conta com algumas parcerias de peso. Como a faixa “Colecionador de Opiniões”, que junto de Fernanda Teka, conquistou o primeiro lugar no Prêmio Sorocaba de Música em 2015, e Kiko Dinucci, na música “Sumiço”. Essa última parceria me recorda a edição do Febre: Conferência e Música de Sorocaba do ano passado, onde em um dos painéis, o guitarrista do Metá Metá contava sobre a sua trajetória e ao final, Paula trocou algumas palavras com ele e o papo acabou sendo sobre espontaneidade no palco. Pelo jeito ela levou bem adiante essa conversa.

Junto com Vinícius Lima (voz, violão e guitarra), Gustavo Marques (guitarra), Gustavo Machado (baixo) e Ítalo Ribeiro (voz, bateria e mpc), Paula Cavalciuk apresenta seu álbum neste sábado cheio de entusiasmo e com um show porreta. Não quero ser tendencioso nem nada, mas a apresentação dela é bem foda e provavelmente você não vai encontrar nada musical de tanto valor na região nesse dia. Então, fica a dica!

Baixe e escute o disco completo “Morte & Vida”: clique aqui

 

Show Paula Cavalciuk
Sábado, dia 23 de Julho, às 20h
Entrada gratuita
Teatro Municipal Francisco Beranger – Av. Vereador Newton Vieira Soares, 2404, Centro – Votorantim
Mais detalhes no portal Agenda Sorocaba (clique aqui)

Twitter
Facebook
WhatsApp