“Overseas”, novo álbum da Justine Never Knew The Rules

Música
20 out 2016

 

A produção musical está a mil por aqui! O final do ano vem se aproximando, mas ainda tem muita coisa boa para acontecer na cena cultural sorocabana independente até dezembro. Nesta última segunda-feira, dia 16 de outubro, foi a vez do Justine Never Knew The Rules, que apresentou o seu novo trabalho, o álbum de estreia intitulado “Overseas”.

Juntos desde 2013, o JNKTR já coleciona boas histórias e com bagagem o suficiente para lançar um álbum completo, com nove músicas. Com viagens sonoras que vão desde sons mais introspectivos, como “Cat Song” e “Muff”, e horas mais explosivas, com a ótima “French Film Girl” e “From the Basement”, que contam com uma pegada instrumental bem forte. Tudo muito fino e com uma finalização que deixou tudo redondinho, daquele jeito.

O processo de gravação foi realizado em Sorocaba, começando no meio de 2015. Os primeiros registros foram captados no Aquarela Studios, com os singles “Coming Down/Leaving Up” e “Glad U Came”, que foram lançados, mas não entraram no disco. “Coming Down” ainda fez parte da seleção do álbum, mas regravado e com outra pegada. Logo no começo deste ano, migraram para o Mofo de Ouro e gravaram boa parte do disco lá até Julho. Mas foi no Back Studio, estúdio da própria banda, que finalizaram o projeto. A masterização ficou por conta de João Antunes, que já trabalhou com bandas como o WRY.

“Por ser o nosso primeiro álbum, costumamos dizer que é uma compilação de nossas composições preferidas desde 2013 até aqui. As músicas Cat Song e Just Like Yesterday, por exemplo, existem desde o inicio da banda, quando ainda nem tínhamos nome definido. Por outro lado, as canções French Film Girl e 16, são composições recentes, já com o Gabriel na bateria”, comentou Bruno Fontes.

justinee

 

Vale lembrar que Gabriel Wieltemburg entrou na banda em 2015, quando Maurício Barros, Bruno Fontes e Marcel Marques sentiram a necessidade de ter um baterista fixo. Antes, eles se apresentavam em trio, alternando os instrumentos (guitarra, baixo e bateria) durantes as apresentações. O JNKTR já conta com um EP lançado em 2015, o “Isn’t So Hard”, “Red Lipstick” e “When You Least Expect It”, que abriu portas para que se apresentassem ao lado de bandas do alternativo brasileiro como Boogarins e Carne Doce, e de festivais como o nosso saudoso Febre e o Suburbano, de Goiânia.

 

Escute o novo álbum “Overseas”

 

A banda planeja lançar o disco fisicamente em CD, Vinil e K7 para o começo de 2017, mas você já pode conferir nas mais diversas plataformas virtuais. Se quiser conferir o som ao vivo, a turnê de lançamento do projeto começa neste sábado, dia 22 de outubro , no Asteroid Entretenimento, durante o festival “QHABA – Que Hora a Banda Acaba?” (clique aqui para saber mais). Lembrando sempre, valorize a cena musical da nossa cidade, é ela que faz tudo acontecer.

 

Acompanhe a Justine Never Knew The Rules:

Facebook: www.facebook.com/justineneverknewtherules
Spotify: https://play.spotify.com/artist/4ZRhqZbrX44jmQUvta3jo1
Deezer: http://www.deezer.com/artist/11175568
Youtube: www.youtube.com/user/jnktr
Bandcamp: www.justineneverknewtherules.bandcamp.com
Soundcloud: www.soundcloud.com/justineneverknewtherules

Caio Saviolo

Formado em Jornalismo, tentou ir para longe, mas o destino o fez voltar para Sorocaba. Agora está na missão de disseminar aquilo que mais gosta, cultura e projetos sociais. É organizador da Budah Groove.

Posts relacionados

Twitter
Facebook
WhatsApp