search
highlight_off
Publicado em às

MC Alice Guél lança single “Deus é travesti”

 

No dia 12 de outubro, a MC Alice Guél lançou seu single “Deus é travesti”, no qual expõe os problemas da comunidade LGBT.

“O gosto pela música foi ficando maior: eu descobri minha voz e assim minha existência. Eu me conheci. É sempre forte o auto conhecimento que a arte me proporciona todas as vezes que expresso meus sentimentos, e eu decidi então fazer um curta metragem “arte-educativo”, onde mostraria relatos e textos das pessoas trans* falando sobre a (r)existência desses corpos no país que mais mata pessoas trans e travestis”, comenta a rapper sobre a resistência em sua música.

 

Gabriel Siqueira, produtor do single de Alice Guél e integrante da banda Terceira Casa, acrescenta: “O processo todo começou oficialmente em 2016, quando a Alice postou que estava começando a fazer rap e tinha ganhado um beat, que é da música ‘As Coisas Vão Mudar’. Foi nesse momento que surgiu a ideia em trabalharmos juntos”.

A parceria entre os dois ainda não terminou. Até o fim de 2017 será lançado o EP da Alice Guél com outras verdades e resistência para toda a comunidade LGBT.

Texto por Fernanda Atayde