menu search

Lbtmia Apresenta: Catavento e Raça no Maloca

Publicado em às

Eventos culturais são uma das formas de nós, jovens, mostrarmos o nosso poder de organização. Nisso o pessoal da Lobotomia tem dado show ultimamente. Literalmente! Dando sequência ao Musicada, neste domingo, no espaço Malóca Laboratório Urbano, às 16h, acontece às apresentações das bandas Raça, de São Paulo, e Catavento, de Caxias do Sul.

A sequência ao Musicada se deve primeiramente a apresentação da banda Raça, que foi a última do festival. Devido aos atrasos pela demora da entrega da estrutura de shows, que era responsabilidade da prefeitura, que preferiu priorizar a passagem da tocha olímpica ao nosso querido festival, o show acabou sendo muito tarde e num frio de lascar. Mas quem viu, viu. Se a apresentação da Raça for metade do que aconteceu no Parque Ipiranga, vixi, o negócio vai ser louco.

raca

Raça, por Jessica Alves

Popoto, guitarrista e vocalista é uma figura a parte. Tudo começa com as letras, que trazem uma introspecção de tirar o chapéu pela exposição. Apesar do clima melancólico, a extroversão de Popoto no palco equilibra todo esse clima, principalmente com sua performance totalmente aleatória. Sim, é muito contagiante o show da Raça. É algo que só da para entender se você colar. No final tenho certeza que você vai falar: “olha, e não é que ele tinha razão”. A banda ainda conta com Tamashiro (Guitarra), Novato (Voz/Baixo) e Thiago (Bateria).

Outro lance que rolou, ou melhor, não rolou no Musicada, foi o show da banda Catavento, que estava se preparando para lançar o seu segundo álbum, “Cha”. Pois bem, tarda, mas não falha, o Catavento chega a Sorocaba neste domingo com muita energia lisérgica para a galera surfar nas ondas de seu som psicodélico. A banda com certeza é uma das grandes que estão encabeçando o rock psicodélico no Brasil.

Com Leo Rech (Guitarra/Vocal), Leo Lucena (Guitarra/Baixo/Vocal), Du Panozzo (Baixo/guita/vocal), Johnny Boaventura (Teclas/Vocal), Lucas Bustince (Bateria) e Francisco Maffei (Efeitos/Teclas/Vocal), a Catavento trás um show repleto de novas músicas. A empolgação para mostrar esse novo trabalho com certeza será passada ao público que acompanha os gaúchos desde 2014. Não esqueçam seus óculos escuros, pois na hora que as guitarras alcançarem frequências altas, cores vibrantes vão explodir em todos os cantos.

Serviço

Lbtmia Apresenta: Catavento e Raça no Maloca
Data: 04 de setembro, domingo, das 16h às 00h
Local: Malóca Laboratório Urbano
Endereço: Rua Francisco Scarpa, 321 – Centro
Entrada: R$ 7

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments