search
highlight_off
Publicado em às

Festival Musicada cria campanha para arrecadar fundos

Você tá ligado que Sorocaba de um tempo para cá vem ganhando uma movimentação interessante no cenário cultural em questões de eventos, shows, festivais, entre outras intervenções. Mas saiba que nada disso aconteceu de um dia para o outro, ou por causa de alguma pessoa visionário que resolveu investir. Pelo contrário, tudo isso surgiu pela união de uma classe que por um único propósito resolveu se juntar. Pegaram todo aquele conservadorismo que reprimia Sorocaba e explodiram tudo em cores e música. É mais ou menos por aí que eu quero chegar. Acontece que tudo isso tem um custo e nem sempre temos dinheiro para realizar os nossos projetos.

A galera do Musicada, que já está na correria faz um tempo, precisa da sua ajuda para realizar a VII edição do seu festival este ano com maestria. Para isso, criaram uma campanha pelo Catarse (sistema on-line para a boa e velha vaquinha).

musicada-agenda-blog-foto-divulgacao

Edição 2015 do Festival Musicada / Foto: Vinícius Ferreira

O Musicada é um festival de música que acontece desde 2012, quando alguns amigos resolveram chamar outras parças para tirar um som no Parque das Águas, naquele esqueminha voz e violão, que não é muito profissional, mas é muito maneiro e acolhedor. Passaram anos, eles foram repetindo a dose, cada vez mais outras pessoas chegavam, até que em 2014, na quarta edição, a molecada percebeu a oportunidade de fazer algo maior, pois já tinha público o suficiente para arriscar. Com a venda de camisetas durante os shows, eles conseguiram criar uma forma de financiamento e com esse ato simples, já faziam milagre para montar uma estrutura para que artistas da região e de outros lugares do Brasil pudessem apresentar a sua arte.

Mas eles queriam mais! Para eles não bastava somente criar esse movimento, chegava o momento deles fazerem do Musicada um festival de respeito na região. A molecada que já não era mais molecada foi se profissionalizando, cada um crescendo em sua área de atuação, criando vínculos e parcerias com figuras ligadas à produção cultural e a ideia foi ficando cada vez mais concreta. Passaram por lá nesse tempo bandas como Medrar e a badaladíssima Franscis El Hombre, que hoje é mó famosona.

Tive a oportunidade de acompanhar essa galera de perto pela primeira vez ano passado. Eles tinham bolado um esquema de uma semana de pré-festival, com diversas apresentações em casas espalhadas pela cidade, para que no sábado, em Votorantim, acontecesse a VI edição. Nesse período conheci bastante gente legal, bandas de fora como Lupe de Lupe, Hierofante Púrpura, The Outs, Parati, que eu nunca tinha ouvido e pela primeira vez assisti a um show da Paula Cavalciuk, que me deixou de cara. Foi tudo muito foda! Depois desse final de semana decidi que no que eu pudesse ajudar esses parças, estaria à disposição. Vi de perto toda a correria e o stress que é montar essa estrutura para que você tenha acesso livre e sem compromisso a um festival.

musicada-agemusicada-agenda-blog-foto-divulgacaonda-blog-foto-divulgacao2

Edição 2015 do Festival Musicada / Foto: Plínio Camilli

Para este ano, o Musicada acontecerá no dia 17 de julho, no Parque do Ipiranga e as expectativas são as melhores possíveis. Vão ter sete bandas e sete expositores. Acho que deu pra perceber que a galera anda botando fé na simbologia do número 7 para está edição. E não é por menos, chegar aonde chegaram, não é pra qualquer um, tem que ser persistente e acreditar na perfeição. As atrações musicais confirmadas são O Grande Grupo Viajante, Ventre, The Walkstones, Catavento, Sarjeta, Raça, Justine Never Knew The Rules e mais uma surpresa que com muita dor no coração vou segurar para não estragar o suspense.

Com certeza vai ser outra edição de tirar o chapéu e a galera está empenhada, praticamente tudo já está redondinho. Mas para que eles não corram o risco de tirar grana do bolso para bancar sozinhos esse dia, foi criada uma ação no Catarse para arrecadar fundos. É fácil! Acessando este link, você pode contribuir com qualquer valor e em troca algumas recompensas serão entregues de acordo com a quantia doada.

Eles não estão pedindo muito, uma pequena ajuda já vale muito. Lembra no começo do texto que eu falei que tudo isso só está acontecendo pela união da galera? Tá aí mais uma oportunidade para a gente mostrar que quem faz a diferença somos nós e não eles.

linha

Quer ajudar? Faça sua doação no através deste link >> catarse.me/pt/musicadavii
Conheça mais sobre o Musicada >> facebook.com/festivalmusicada/