menu search

Entrevista: rapper Crônica Mendes faz show em Sorocaba

Publicado em às

Com uma visão bem conceitual do que é o Hip Hop, o Potência Máxima (programa da rádio Cultural FM Sorocaba) traz para Sorocaba o show do Crônica Mendes, dia 20 de maio de 2016, no Sound. Em um momento onde o Rap Nacional se confunde com aquele lance descontraído e sem compromisso, um dos rappers mais inteligentes da atualidade, que tem aquele papo reto e direto que fez o gênero ganhar força e respeito, vem para Sorocaba para conscientizar a galera e colocar todo mundo para dançar em uma noite única.

Fundador do grupo “A Família”, dos clássicos “Brinquedo Assassino” e “Castelo de Madeira”, onde alcançou notoriedade no mundo do Hip Hop nacional nos anos 2000, o “baiano de Hortolândia” se jogou em carreira solo no final de 2013, com o álbum “Até Onde o Coração pode chegar”. “Minha carreira solo sempre esteve em construção. Isso seria solidificado em um álbum a ser lançado antes do segundo disco (Mais Romântico), do então “A Família”. Mas foi adiado porque particularmente dei prioridade ao trabalho em grupo. Alguns anos mais tarde o grupo terminou e meu projeto solo veio à tona”, comentou Crônica.

cronica-mendes-agenda-blog

Crônica Mendes / Foto: Divulgação

Apesar de ter o conceito de carreira solo, Crônica Mendes gosta de falar que não se vê sozinho e afirma estar preparado para novos desafios. Junto com ele se apresentam também o DJ Buiu Silveira nas picapes e com o guitarrista Diego Silva. “É solo mais não é sozinho, toda estrutura que tínhamos enquanto grupo, se manteve comigo, já que sou um dos criadores do grupo e articulava muito do trâmite de venda de shows, divulgação. A estrutura se manteve, aprimoramos e abrimos mais diálogos em outros campos. Não senti em momento algum o peso de seguir em carreira solo. Pra mim foi mais um passo conquistado e que o grupo me deu suporte pra isso. Eu estava preparado, mas mesmo assim me sinto ansioso pra ver os resultados disso”, completou.

Para essa noite, Crônica trará músicas de seu álbum e alguns clássicos d’Família. “Estou viajando o Brasil há três anos com meus shows. Shows que trazem no repertório os clássicos d’A Família, somados aos hits do meu álbum “Até Onde o Coração Pode Chegar”O público tem se divertido, se informado, matando a saudade do “Castelo de Madeira” e entrando pra história do disco novo, da minha história”.

Dessa maneira, Crônica faz o convite para a galera de Sorocaba colar em peso na apresentação. “Espero que o público de Sorocaba venha somar com a gente no show. Preparamos um repertório dinâmico, consciente, pra entreter, conscientizar e se sentirem bem durante e depois do show”, finalizou.

Confira vídeos e áudio no site do artista: cronicamendes.com.br

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments