search
highlight_off
Publicado em às

Em nova fase, banda WRY lança o single “She’s Falling” pela gravadora Deck

 

O WRY está lançando em todas as plataformas, pela gravadora Deck, o single da música “She’s Falling”. Na nova música – que fala sobre recomeço, esperança e de um futuro otimista – o vocalista Mario Bross deixa de lado a guitarra para tocar sintetizador. E, além de baixo, guitarra e bateria, a faixa traz também elementos eletrônicos e samples. O video clipe, estrelado pela atriz Duda Gava Caciatori, foi dirigido e roteirizado por Ricardo Camargo, que entre outros, trabalhou como diretor, roteirista ou fez direção de fotografia nos clipes de artistas como The Name, MadHouse, Cataia, Inocentes, Shamam, Luan Santana, Inimigos da HP e Lucas Lucco.

Na primeira parte de sua carreira, o WRY manteve residência em Londres e Sorocaba (SP), lançando discos, vídeos, tocando em festivais e shows importantes. Na Inglaterra já dividiram palco com The Subways, The Cribs, ASH, The Joy Formidable e Connan Mockasin; trabalharam com Tim Wheeler (Ash) e Gordon Raphael, produtor dos primeiros discos dos Strokes. No Brasil tocaram com Forgotten Boys, Jota Quest, Ira!; foram headliners no Goiânia Noise em 2005 e fizeram o show principal no Auditório do Ibirapuera em 2006 no São Paulo Fashion Week. Em 2009 retornaram ao Brasil de forma definitiva com a turnê do disco She Science. Em 2010, por questões pessoais, anunciaram o fim.

 

 

No segundo semestre de 2014, a banda decidiu voltar com uma turnê de “reconhecimento de campo”, com dezenas de shows pelo Brasil. Em 2015, a convite do Festival Primavera Sound (Espanha), realizaram 3 apresentações dentro da programação, que teve também The Black Keys, Alt-J, Ride, Caribou e Patti Smith. Essa turnê europeia os levou também de volta aos palcos de Londres e Liverpool, finalizando a viagem com apresentações em diversas cidades de Portugal. Entre 2015 e 2017 fizeram mais de 100 shows, lançaram 5 video clipes, a cassete Deeper in a Dream e o vinil Whales, Sharks and Dreams, com músicas em português e inglês.Atualmente, além de realizar shows pelo Brasil, como o Festival Bananada, Circadélica, Woodgothic e Lobotomia, estão na pré-produção do sétimo álbum – que promete ser algo diferente para o grupo e fãs – explorando arranjos mais trabalhados e uma estética musical eclética, e mais uma vez com letras em português e inglês.

wry

Foto por Fabrício Vianna

Hoje o WRY é: Mario Bross (vocal, guitarra e sintetizador), Luciano Marcelo (backing vocal e guitarra), William Leonotti (backing vocal e baixo) e Ítalo Ribeiro (backing vocal, bateria e samplers).

Discografia (álbuns cheios): Whales, Sharks and Dreams (2015), She Science (2009), National Indie Hits (2008), Flames in the Head (2005), Heart-Experience (2000) e Direct (1998)