menu search

Depois Bar inaugura projeto com samba e gastronomia nortista

Publicado em às

Por Fernanda Ikedo

Neste sábado, dia 13 de maio, o Depois Bar e Arte inaugura o projeto “Porque hoje é sábado!”, com música dançante e comida nortista.

Inspirado em poema de Vinícius de Moraes, compositor e boêmio, o projeto terá início com o samba de raiz feito por Cláudio Silva e Maurício Toco. A cozinha ficará por conta da chef Marcélia Valente, especialista em comidas da região norte do país.

A ideia dos envolvidos no projeto é começar os trabalhos com antecedência, logo às 17h. Nesse horário, os músicos já estarão no palco, tocando o samba para quem quiser curtir e dançar.

Logo após serão servidos os pratos. Um deles será o singular caldo de tucupi, elaborado com um toque especial da chef Marcélia.

Samba para ninguém ficar parado

A dupla Mauricio Toco e Cláudio Silva garante que o repertório será especial. Com uma seleção que vai de Noel a Almir Guineto, de Geraldo Filme a Geraldo Pereira, dos Originais do Samba ao Martinho da Vila, as músicas procurarão levar os ouvintes para um passeio pelo universo do batuque.

Com longa trajetória no samba, Cláudio Silva elogia a iniciativa do Depois Bar: “Abrir este espaço ao samba genuíno, sempre no segundo sábado de cada mês, mostra que o pessoal do Depois é dirigido por pessoas que pensam a cultura de um jeito diferente”, aponta o sambista.

De fato, começar às 17horas no sábado foi uma ideia sensacional; em muitos lugares isso acontece e dá certo demais. E Marcélia também é uma artista, pois seu tucupi é algo especial. O público não vai se arrepender”, diz Maurício Toco.

Comida pra encher os olhos e de dar água na boca

Marcelia Valente agenda sorocaba blog foto divulgacaoMarcélia Valente é socióloga, mestre em educação e especialista em animação cultural. De uns anos para cá vem se dedicando à gastronomia: “o que trago em minha cozinha é minha terra; meus pratos tem o gosto do norte”, diz Valente.

Marcélia é uma orgulhosa macapaense que constrói seus pratos com os sabores de sua terra. No sábado, dia 13, dentre os pratos que oferecerá às pessoas protagonizará o caldo de tucupi com jambu, acompanhado de camarões de água doce. Uma iguaria nortista que não dá para ninguém perder.

linha

“Porque Hoje é Sábado”  Samba e gastronomia
Local: Depois Bar e Arte – Cônego Januário Barbosa, 123 – Sorocaba
Data: 13 de maio de 2017, sábado
Horário: das 17h às 21h
Informações: (15) 3234-7082

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments