Olga Bar resgata cultura de boteco com elegância

Gastronomia
28 ago 2017

O bar que já nasceu com história. Como diz o slogan da casa, do ambiente ao cardápio, o Olga Bar transmite sua essência boteco, adaptada dos clássicos endereços que reuniam petiscos, drinks e histórias marcantes, acrescentando um toque elegante na proposta.

Como toda boa história, há muito para se contar, e nada melhor que iniciar pela apresentação do enredo. Aqui podemos dizer que a sensação de aconchego nasce a partir da entrada no bar, com luz amena e decoração rústica.

A charmosa fachada do Olga Bar conta com muitas plantas e flores

O balcão do bar, item essencial em botecos, é chamativo e apresenta as garrafas que dão origem à drinks clássicos e modernos, além das torneiras de chopes.

Do outro lado, uma ampla lousa traz desenhos em giz de plaquinhas com frases de bar e também promoções oferecidas pelo local. Falando nisso, nesse mesmo espaço está a “Lousa do Olga”, que toda semana traz um prato com 50% de desconto no happy hour, válido de terça a sexta das 18h às 21h. Uma ótima forma de abrir os pedidos!

Ainda nas promoções, a cada dia da semana o bar traz especiais. Vamos a eles?

“Terça Jazz e Bossa“

Terça-feira com música ao vivo para inspirar os visitantes.

“Quarta é Nossa”

A noite de meio de semana com promoção de cervejas e transmissão ao vivo de jogos de futebol pelo canal Premiere FC.  A cada 3 cervejas (garrafas de 600ml), a 4ª é por conta da casa. Participam os rótulos Heineken, Original, Amstel e Bamberg Pilsen.

Os detalhes rústicos estão por todos os lados do Olga Bar

“Quinta à Milanesa”

Diversas opções de milanesas, um dos principais destaques da casa, para compartilhar! Os sabores vão de Queijo Mozarela com molho de tomates maduros picante (foto) a Camarões empanados crocantes com molho “bisque”.

As milanesas do Olga Bar tem um sabor diferenciado. São empanadas em flocos de pão artesanal produzidos para essa finalidade, dando um aspecto leve e super crocante.

A Mozarela à Milanesa – massa crocante e muito recheio, com direito a queijo esticando!

Mignon “Alla Milanese” – empanado crocante com molho de mostarda e pimenta verde

Sábado é dia de “Feijoada do Olga”, servida das 12h às 16h. É possível saborear à vontade a feijuca completa da casa junto dos acompanhamentos arroz branco, couve refogada com bacon, laranja, farofa da casa e joelho de porco assado por 5 horas. Prove o saboroso prato do Olga ouvindo música ao vivo de qualidade!

Feijoada e acompanhamentos sempre quentes no buffet!

O Joelho de Porco assado por 5 horas é um dos itens que acompanha a feijuca

O “Domingo no Olga – Leitão e Cia” tem como protagonista o leitão desossado e assado, acompanhando arroz branco, farofa da casa, couve refogada com bacon, tutu de feijão e banana à milanesa. Também no sistema “coma à vontade”, através de um preço fixo por pessoa. Nesse mesmo dia, a criançada pode se divertir na área kids com as brincadeiras do grupo “Divertir e Recrear”. Momento ideal para aproveitar com toda a família.

O leitão desossado, uma das estrelas do Olga Bar nos almoços de domingo

Outros especiais são a “Lousa do Olga”, conforme citamos acima, com uma nova promoção a cada semana, no happy hour, com 50% de desconto (contento gratas surpresas!), das 18h às 21h, e a “Caderneta do Olga”, permitindo que os clientes comprem 50 chopes com 20% de desconto, válido também no horário do happy hour.

Cardápio

A cozinha é 100% autoral em suas criações. Até a carne seca usada nas porções é curada na casa, de maneira artesanal. Esse cuidado com a qualidade é visto no resultado final dos pratos, com apresentações caprichadas!

O preparo cuidadoso e artesanal garante a qualidade dos pratos do Olga Bar

Antes de detalhar a gastronomia, um breve resumo das bebidas.

O menu oferece chopes, cervejas, caipirinhas, cachaças artesanais, whisky, tequilas, vodka, rum, gins tônica especiais, licores e drinks clássicos, como um boteco deve ser.

Nos chopes, destacam-se os da marca Brahma (Claro e Black) e as garrafas de cervejas artesanais (600ml) da regional Bamberg (Camila Camila, Helles, Munchen, Rauchbier e sazonais), comercializados de maneira exclusiva no bar. Pilsen, Wiezen (trigo) e Altbier também são opções da marca, disponíveis em chope.

Moscow Mule, drink clássico dos anos 50, é um dos destaques do cardápio

Orange Spicy – Gin Tanqueray, Bitter, Anis Estrelado, Twist de Laranja Bahia e Canela em pau

A lista de drinks traz nomes como Rossini, Dry Martini Duplo, Negroni, Cosmopolitan, Aperol Spritz e Moscow Mule – vodka Absolut, limão, angostura, gengibre e clara de ovo (foto). Entre os aperitivos, encontre doses de Campari, Fernet Branca e Carpano Punt&Mês.

Gastronomia

Diversas categorias organizam o inspirado menu do bar. Abrimos a lista com o “Cantinho Vegetariano – Comidinhas Naturais”, concentrando pratos como Carpaccio de Abobrinha, Berinjela em duas texturas, Palmito pupunha e Cogumelos, Alcachofras e Abobrinha fresca (foto), salteados com cebola roxa e ervas frescas.

Seguimos com as Saladas, os Crus e Frios, tendo de Canapés de salmão marinado (foto) e Steak tartare à tradicional “Tábua do Olga”; e os Hambúrgueres, acompanhando batata rústica, salada e molho. Na foto, destaque para o “Cipolla”, burger de carne bovina (200g), queijo prato, bacon assado e cebola caramelizada.

Canapés de Salmão Marinado

Cogumelos, Alcachofras e Abobrinha fresca (foto)

Cipolla, o lanche com 200g de hambúrguer artesanal feito no Olga Bar

Na sequência do cardápio está o especial “Servido nas Panelinhas”, com Polenta gratinada (incluindo creme de espinafre e gorgonzola, linguiça artesanal ou rabada bovina), Escondidinho de Carne Seca (foto), Escondidinho de Bacalhau  e Caldo de feijão.

O Escondidinho gratinado de Carne Seca, servido com cebola e mandioca

Continuamos com a categoria Petiscos e Porções, sugestiva dentro da temática de boteco. Deguste itens como Torresmo crocante, Croquetes de bacalhau (foto), Bolinhos de arroz, Pastel de rabada cozida em panela de ferro (foto) e Camarões empanados crocantes (foto).

Croquetes de Bacalhau

Pastel de rabada cozida em panela de ferro

Camarões empanados crocantes

Na “Palitagem para compartilhar”, como o nome já diz, compartilhe no palito aperitivos como Lulas crocantes, Linguiça artesanal flambada na cachaça (foto), Bife ancho grelhado e fatiado (foto), Panceta suína assada por 5h (foto) e Mignon alla milenese.

Linguiça artesanal flambada na cachaça

Bife ancho grelhado e fatiado

Panceta suína assada por 5h

Carne seca frita com cebola roxa, mandioca e pimenta dedo de moça (300g)

Fechando o cardápio, temos os “Pratos de Todos os Dias”. Destacamos o Ravioli recheado com mozarela de búfala, Pescada amarela grelhada, Costeleta de porco à milanesa, Rabada bovina e Dobradinha.

Menu Kids

Para agradar as crianças, a casa serve Macarrão à bolonhesa, ao molho de tomates frescos ou ao molho de queijos; Escalope de mignon ou frango com arroz e batatas fritas, Hambúrguer de carne bovina (100g), queijo prato e batatas fritas e Iscas de peixe fresco empanadas, servidas com arroz e batatas fritas.

Sobremesas

De encher os olhos, umas das etapas mais queridinhas do cardápio traz Pudim de Leite, Merengue, Chocolamour (foto), Churros com doce de leite, Petit Gateau de chocolate e Sorvete com calda de frutas vermelhas.

Chocolamour – sobremesa à base de sorvete, calda de chocolate e farofa de amendoim

 

Olga Bar

Endereço: Rua Fernando Silva, 110 – Jd. Astro
Horários de funcionamento: de terça à sexta, a partir das 18h / sábado a partir das 12h / domingo das 12h às 17h | feriados: consulte
Mais informações: facebook.com/OlgaBarSorocaba

Twitter
Facebook
WhatsApp