menu search

Sorocaba terá representantes femininos em campeonato de Futebol Americano

Publicado em às

Por Felipe Carvajal

Há anos que o futebol americano é um dos esportes que mais crescem no Brasil, porém, o que impressiona é que o esporte também tem muitas mulheres como adepta do mesmo, não só como torcedoras mas também como jogadoras.

Assim, no fim de semana passado foi dado o “start” no Campeonato Paulista Feminino de Flag Football modalidade 5×5, e Sorocaba terá duas equipes representando a nossa cidade.

O Sorocaba Vipers, que conta com uma comissão técnica formada 100% por mulheres, estreará já neste domingo (02/07/17) em Piracicaba, enquanto o Nêmesis Football fará sua estreia somente no dia 23/07/17 (domingo) em Paulínia.

O campeonato que é organizado pela Associação Pró-Futebol Americano (APFA), contará neste ano com 14 equipes dívidas em duas conferências, Metropolis Bowl e Caipira Bowl (onde as equipes de Sorocaba estão).

Cada equipe fará 8 jogos ao longo de 12 rodadas (Sorocaba sediará 2 dessas rodadas em 20/08 e 08/10) e a equipe de melhor campanha de cada conferência se classifica diretamente para as Finais, enquanto as quatro melhores campanhas seguintes (independente da conferência) se classificam para o Wild Card.

O Campeonato Paulista Feminino de Flag Football modalidade 5×5 está previsto para terminar no dia 03/12 (domingo) com a decisão de campeão em local a ser definido.

Acompanhem os resultados das equipes sorocabanas no site da competição (opaulistadeflag.com.br/feminino) e principalmente, torçam para as nossas equipes!

Fomentem o crescimento de todos os esportes femininos!

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments