Seletiva pro campeonato de dança Juste Debout 2017 rola em Sorocaba

Esportes
15 dez 2016

Juste Debout 2013 / foto: Homardpayette

Por Felipe Carvajal

Dança é um esporte. Sei que esta afirmação gera contradição entre as pessoas, mas, dança é sim um esporte.

Tudo bem que definir se a dança é ou não um esporte se deve muito para qual ambiente e finalidade a dança esteja inserida, porém, é inegável que muitas das características da dança podem ser encontradas em diversas práticas esportivas.

Uma apresentação de dança ou simplesmente se a mesma é feita como forma de diversão, traz consigo um apelo mais artístico, porém, se a mesma está acontecendo em um formato de disputa, ai é inegável que seja um esporte, sem perder a forma de arte, claro.

No mundo, há diversos tipos de danças existentes que vão do tango ao ballet clássico, da dança do ventre à dança de rua, e, é esta última que vira em forma de campeonato para Sorocaba neste final de semana.

De sexta-feira (16/12) à domingo (18/12) acontecerá uma das etapas seletivas para a final mundial do campeonato francês Juste Debout 2017, este que é a principal competição anual de dança de rua realizada no mundo.

dancas-urbanas-pec-studio-agenda-sorocaba-blog-foto-paulo-henrique-queiroz

Danças Urbanas pelo PEC Studio / foto: Paulo Henrique Queiroz

Criado em 2004 na França, seguindo o modelo das tradicionais batalhas de dança de rua, o Juste Debout concede prêmios em diversas categorias, sendo que apenas os vencedores (quatro duplas e uma individual) irão disputar a finalíssima na em Paris (França) no dia 05 de março de 2017.

Esta será a primeira vez que uma etapa seletiva acontecerá no Brasil, e são esperadas cerca de 300 duplas de dança de vários países das Américas.

Além da competição, o evento contará com uma programação paralela que inclui workshops de dança gratuitos e pagos, além de espetáculos de grupos de dança da região. As inscrições para estes eventos podem ser feitas antecipadamente pelo site www.justedeboutbrasil2016.com.br e ambos acontecerão no Sesi Sorocaba.

Os ingressos para as batalhas custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) e poderão ser retirados a partir desta sexta-feira (16/12). Para mais informações, liguem pelos (15) 3211-4297 ou (15) 99808-5920.

>> Veja mais detalhes no portal Agenda Sorocaba

Felipe Carvajal

Sorocabano, formado em Administração, MBA em Marketing Esportivo e conselheiro do Esporte Clube São Bento. Sempre foi entusiasta da "Manchester Paulista" e esportista de sofá; porque não juntar os dois?!

instagram

Posts relacionados

Twitter
Facebook
WhatsApp