O patins em destaque em Sorocaba

Esportes
02 mai 2017

Manobra do atleta sorocabano Felipe Fogaça / foto: divulgação

Por Felipe Carvajal

Quando aceitei o convite do Agenda Sorocaba para manter um blog sobre o esporte sorocabano, coloquei como meta dar espaço para todos os esportes praticados em nossa cidade.

Uma tarefa que a princípio parecia não ser complicada, acabou se revelando conforme eu ia “descobrindo” praticantes dos mais diversos esportes existentes em Sorocaba. Lógico que uns em caráter profissional, enquanto outros beirando o lazer.

Mas, apesar da diversidade e da dificuldade nessa busca, para a minha felicidade, conforme este blog ia ganhando notoriedade, alguns esportes “chegaram até mim”, e, foi assim que conheci a comunidade sorocabana do patins.

Este é um esporte que sempre teve adeptos, principalmente entre as crianças, como uma espécie de “brinquedo”, porém, foi somente nesses últimos anos que o patins teve um “boom” em Sorocaba e foi alçado como prática esportiva.

Só para vocês terem uma ideia, baseado nos grupos espalhados pelas redes sociais, calcula-se que haja mais de 300 praticantes assíduos do patins sobre rodas em Sorocaba, esporte esse que foi criado há poucos séculos, como uma adaptação daquelas que eram utilizados no gelo.

Felipe Fogaça / foto: divulgação

FELIPE FOGAÇA

Atual 21º brasileiro no Ranking Mundial da Modalidade Slalom, o atleta sorocabano Felipe Fogaça é hoje um dos grandes destaques e difusores do patins em Sorocaba.

Recentemente, ele fundou o grupo 10 Rodas (facebook.com/10rodas) com o intuito de patinar durante 50 meses por mais de 40 países espalhados por 4 continentes diferentes e também para unir atletas da região para a participação de campeonatos de patins pelo Brasil.

Mas, foi na aptidão de passar seu conhecimento adquirido nos últimos 5 anos de prática que o Felipe tem se destacado, e assim, recebeu uma proposta da loja de artigos esportivos Decathlon para criar um workshop semanal.

aulas-de-patins-decathlon-agenda-sorocaba-blog-foto-divulgacao

Aulas de Patins na Decathlon Sorocaba / foto: divulgação

WORKSHOP SOBRE PATINS

Há pouco mais de 6 meses, em novembro de 2016, surgiu então o projeto que acontece todas as segundas-feiras na quadra da Decathlon Sorocaba, onde, a loja cede uma dezena de capacetes e patins, e o Felipe Fogaça fica como responsável por ensinar a pratica do esporte para quem tiver o interesse.

O workshop é gratuito e tem seu início às 19h, sem restrição de idade.

Pude conhecer o projeto há um mês, e, mesmo sendo um dia bem frio, a presença de crianças e adultos dividindo o espaço era bem grande.

Fiquei muito feliz e surpreso com tudo o que vi. A atenção e o ambiente proporcionado pelo Felipe são o destaque, com uma excelente didática e pessoas apaixonadas pelos patins.

Confira! Você vai gostar!

Felipe Carvajal

Sorocabano, formado em Administração, MBA em Marketing Esportivo e conselheiro do Esporte Clube São Bento. Sempre foi entusiasta da "Manchester Paulista" e esportista de sofá; porque não juntar os dois?!

instagram

Posts relacionados

Twitter
Facebook
WhatsApp