O Bicicross Sorocabano merece atenção

Esportes
26 out 2016

Clube Sorocabano de Bicicross / foto: divulgação

Por Felipe Carvajal

Em nota no Facebook, Cida Cômitre (dirigente do Clube Sorocabano de Bicicross), noticiou o cancelamento da Taça Cidade de Sorocaba por falta da verba que seria disponibilizada pela Prefeitura de Sorocaba.

Infelizmente uma notícia como essa não entristece a grande maioria dos sorocabanos, parte pela consequência de não conhecer a importância que o bicicross tem pra cidade e pro Brasil.

Neste século, juntamente com o Felipe Micheletti (Kickboxing), Fabio Maldonado (MMA) e mais recentemente a Magnus (futsal), o bicicross vem proporcionando uma grande notoriedade mundial à cidade de Sorocaba, aliás, destes, é o que a mais tempo leva o nome de Sorocaba pelo mundo.

Isso soa estranho pra você? Não deveria!

Há mais de 15 anos que o bicicross de Sorocaba é reconhecido como um dos principais celeiros de atletas em âmbito nacional e vem tendo atletas representando a Seleção Brasileira em competições internacionais.

E se não bastasse isso para o sucesso do bicicross sorocabano, a única representante feminina do bicicross nas Olímpiadas do Rio de Janeiro veio exatamente daqui. Parabéns (e obrigado por nos representar), Priscilla Carnaval!

Ainda é importante salientar que o bicicross de Sorocaba, mais precisamente o Clube Sorocabano de Bicicross, conseguiu todos esses resultados sem contar com muitos investimentos e ainda sem poder ter a disposição uma pista de padrão olímpico.

clube-sorocabano-cicicross-agenda-sorocaba-blog-foto-divulgacao

Clube Sorocabano de Bicicross / foto: divulgação

Ao contrário disso, recentemente foi construída a Arena Sorocaba por mais de R$ 14 milhões, contra os cerca de R$ 2 milhões que custaria a adequação da pista que hoje fica no Pinheiros à margem da Avenida Dom Aguirre.

Não estou aqui criticando o investimento da cidade de Sorocaba na Arena Sorocaba, pelo contrário, tanto que nos últimos dias o Magnus (tal como a LSB e o São Bento ao longo do ano) vem resgatando a paixão do sorocabano pelo esporte e o costume de torcer com sua família em estádios, mas, não podemos esquecer que o bicicross também é um esporte de Sorocaba, e que ainda por cima tem um apelo social muito grande na cidade.

Enfim, neste domingo (30/10/16) teremos o 2º turno das eleições para prefeito de Sorocaba. Fico aqui na torcida para que quem for eleito olhe também para os esportes menos midiáticos da cidade.

Felipe Carvajal

Sorocabano, formado em Administração, MBA em Marketing Esportivo e conselheiro do Esporte Clube São Bento. Sempre foi entusiasta da "Manchester Paulista" e esportista de sofá; porque não juntar os dois?!

instagram

Posts relacionados

Twitter
Facebook
WhatsApp