menu search

Handebol Feminino de Sorocaba pode conquistar 3º título em 2016

Publicado em às

Por Felipe Carvajal

Fundada em 2009, a ONG Sorocaba tem como seu principal papel o desenvolvimento do handebol na cidade de Sorocaba, principalmente através de um projeto social situado no bairro do Éden.

Porém, para quem é apaixonado pelo esporte, apenas difundir a modalidade não é o suficiente, foi então que a ONG Sorocaba montou um time juvenil e um adulto, ambos femininos, para poder competir nos campeonatos do estado.

Foi assim que o time passou a ser conhecido mais por Handebol Feminino de Sorocaba.

Handebol Feminino de Sorocaba / foto: divulgação

Handebol Feminino de Sorocaba / foto: divulgação

Ano após ano, em paralelo com os projetos sociais, as representações de Sorocaba pelos campeonatos de handebol feminino sempre ficaram a cargo da ONG Sorocaba.

Mesmo sem aquele apelo midiático, quase que sem recurso financeiro e com poucos apoiadores (entre eles o Colégio Ser!, Farmaponte, Restaurante Porquilo, Rota Uniformes e a Prefeitura de Sorocaba), o time de handebol venceu tudo que disputou até então neste ano de 2016, alcançando o seu ápice desde a sua fundação.

Até agora foram dois campeonatos disputados e, dois títulos conquistados: campeãs dos Jogos Regionais (em Avaré) e campeãs dos Jogos Abertos do Interior (em São Bernardo do Campo).

Mas, um terceiro campeonato ainda está em disputa, e adivinha o desempenho da ONG Sorocaba? Estão na final novamente!

O campeonato em questão é a LHESP (Liga de Handebol do Estado de São Paulo), que é organizado pelo Rogério Pinto (árbitro internacional de handebol), e que hoje é o segundo campeonato em nível técnico do estado de São Paulo.

O adversário da vez é o forte time do XV de Piracicaba, e a final acontecerá em jogo único, disputado neste domingo (20/11), na Arena Sorocaba (Rod. Raposo Tavares, km 106), às 16h30.

Arena Sorocaba / foto: divulgação

Arena Sorocaba / foto: divulgação

As meninas do Handebol Feminino de Sorocaba já são vitoriosas por insistirem num esporte sem muito apelo nacional, e ainda mais com os títulos conquistados neste ano, então, elas merecem o apoio da cidade de Sorocaba, e é exatamente esta cidade que na torcida, pode fazer a diferença.

Então, vamos todos no domingo apoiar o Handebol Feminino de Sorocaba para mais uma conquista. E ah, a entrada no jogo é gratuita! Sem desculpas!

>> Veja mais detalhes da partida no portal Agenda Sorocaba

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments