menu search

Futsal: vai começar a 58º edição do Cruzeirão

Publicado em às

Por Felipe Carvajal

Em 1960, o chefe do Serviço Municipal de Esportes (SEME), o esportista Newton Corrêa da Costa Jr. (Campineiro), resolveu criar alguns campeonatos esportivos homenageando os principais meios de comunicação de Sorocaba, assim, o de futsal ficou com o Jornal Cruzeiro do Sul.

Logo, o torneio de futsal passou a ser conhecido como Cruzeirão, por conta do incessante apoio que o Jornal Cruzeiro do Sul sempre deu ao torneio, ano após ano, chegando neste ano na sua 58º edição.

Com presença confirmada do maior campeão da história, Guarany FS com 11 títulos, em 2017, ao todo, foram 306 times inscritos (um a menos que 2016) distribuídos por todas as 5 categorias (principal, veterano, quarentão, super-veterano e feminino).

Abertura a 58ª edição do Cruzeirão

A abertura do Cruzeirão 2017 ocorrerá na próxima segunda-feira (06/03), às 19h00, no Ginásio Municipal Gualberto Moreira, com a realização de muitas atividades para quem gosta de esportes.

Entre os eventos que acontecerão neste dia estão:

Decisão do título da Copa dos Campeões da Liga Sorocabana de Futebol de Salão (Lisofus);
Apresentação especial do Coral da Guarda Civil Municipal (GCM);
Apresentação da escola de dança PEC Studio;
Jogos de futsal e de basquete com as escolinhas Falcão 12 e Liga Sorocabana de Basquete (LSB);
Jogo especial entre as equipes da LSB e Magnus Futsal, onde as equipes se enfrentarão no futsal e no basquete, um tempo em cada modalidade;
Apresentação do Corpo Técnico de Arbitragem do Cruzeirão;
Encontro entre o S.C Corinthians Paulista e a Seleção Sorocabana Máster de futsal;
Distribuição de brindes;
Homenagens pelo Dia da Mulher.

A entrada para a abertura do Cruzeirão 2017 é 01 litro de leite que será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments