Cruzeirinho 2017 começa com palestra de Muricy Ramalho

Esportes
05 ago 2017

Muricy Ramalho / foto: divulgação

Por Felipe Carvajal

Dentre os eventos organizados pela Secretária de Esporte de Sorocaba (SEMES), o torneio que tem o maior destaque no primeiro semestre de cada ano é o Cruzeirão, já no segundo semestre, o destaque fica para o modelo infantil do torneio, o Cruzeirinho.

Muito conhecido em Sorocaba e região, o torneio de futsal é famoso por integrar as crianças, promover o esporte e também por ter sido o palco dos primeiros chutes de muitos jogadores que vieram a se profissionalizar, como é o caso do Rafael Cabral, atualmente goleiro do Napoli (Itália).

CRUZEIRINHO 2017

Com 3 categorias à mais que o ano passado, o torneio chega a sua 37ª edição esperando um recorde de atletas e times inscritos.

cruzeirinho-2016-agenda-sorocaba-blog-foto-divulgacao1

Cruzeirinho 2016 / foto: divulgação

As inscrições poderão ser feitas até esta sexta-feira (11/08) no site do torneio (jornalcruzeiro.com.br/cruzeirinho) com opção de participação em até 7 categorias: times mistos (Sub-08 e Sub-10), times femininos (Sub-14 e Sub-16) e times masculino (Sub-12, Sub-14 e Sub-16).

A bola começará a rolar no dia 26 de agosto, em diversos locais da cidade, como a Arena Sorocaba, o Ginásio do Éden e o Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, além do Sesc Sorocaba.

CONGRESSO TÉCNICO + SUPER PALESTRA

Antes do início do torneio, como de costume, há o congresso técnico com a participação de pelo menos um integrante de cada uma das equipes inscritas, mas neste ano, o dia do congresso ganha um elemento a mais de destaque.

De maneira inédita, no dia 19 de agosto (sábado), após o congresso técnico que acontece no Teatro do Sesi Mangal (Rua Duque de Caxias, 494 – Mangal), o ex-técnico Muricy Ramalho fará uma palestra à todos os interessados.

Muricy foi treinador por mais de 20 anos, venceu o Campeonato Brasileiro por 4 vezes (2006, 2007, 2008 e 2010), foi campeão da Libertadores em 2011, e treinou diversos times de renome como Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Internacional e Santos.

A participação na palestra é aberta e a inscrição poderá ser feita por aquiCorra que as vagas são limitadas!

Para maiores informações, um e-mail poderá ser enviado para sgce@sorocaba.sp.gov.br .

Felipe Carvajal

Sorocabano, formado em Administração, MBA em Marketing Esportivo e conselheiro do Esporte Clube São Bento. Sempre foi entusiasta da "Manchester Paulista" e esportista de sofá; porque não juntar os dois?!

instagram

Posts relacionados

Twitter
Facebook
WhatsApp