menu search

Bicicross: Desafio GP Ravelli traz mais de 1000 atletas para ITU

Publicado em às

Depois de 2 anos, o Desafio GP Ravelli – uma das principais provas do calendário brasileiro de MTB, volta a ITU (cidade natal do Duo Deca Campeão Brasileiro de XCO e organizador da prova Márcio Ravelli).

É muito bom estar de volta e poder organizar nossa 1ª Etapa no meu quintal de treinos: a Arena será montada no Condomínio UNA, que possui localização privilegiada, próximo às melhores trilhas para se pedalar do País”.

O Evento que será realizado nos dias 18 e 19 de fevereiro e deverá receber mais de 1000 atletas vindos de todo o Brasil, que irão competir em suas categorias por idade, podendo escolher entre três perfis de prova:

• O trajeto Pró – de aproximadamente 53km – destinado para atletas mais experientes;

• O trajeto Sport – de cerca de 39km – ideal para atletas que já possuem um bom condicionamento físico, porém ainda não dominam muito a parte técnica do MTB

• O trajeto Light – com 21km e altimetria bem tranquila – destinado para atletas que estão começando no esporte

Desafio GP Ravell / foto: divulgação

Desafio GP Ravell / foto: divulgação

Grandes Marcas patrocinam e apoiam o Evento: Corratec/ Relm Bikes e MAXXIS / Calypso. 2017 marca também a volta da Shimano ao circuito, oferecendo o Suporte Neutro Shimano que está presente nas principais competições de ciclismo realizadas no Brasil e no exterior, oferecendo auxílio aos ciclistas antes e durante as provas, independentemente dos produtos que estes usem em suas bicicletas.

Além da qualidade e segurança oferecidos aos atletas, em 2017 a Organização fará novos investimentos na estrutura da Arena, que trará espaço KIDS e Arena Gourmet, oferecendo mais opções de entretenimento para aqueles que vêm acompanhar e torcer pelos seus atletas.

Outra novidade será a corrida a pé no sábado (18/02) – a GP Ravelli SunSet Run, que desafiará corredores em 5km de vias asfaltadas e de terra ao redor do Condomínio UNA de ITU. Ao final do evento, um DJ animará a festa de confraternização.

Desafio GP Ravell / foto: divulgação

Desafio GP Ravell / foto: divulgação

A SportStock, mídia oficial do evento, oferecerá novamente o serviço de fotos com a ferramenta PIC2GO – através dete aplicativo, o atleta que participar das etapas terá suas imagens da prova compartilhadas automaticamente no Facebook. O GP Ravelli foi pioneiro na adoção desta ferramenta no Brasil, e inova mais uma vez, oferecendo aos participantes a opção de ter um vídeo personalizado, feito pela SportStock também.

Confira o Calendário 2017 Desafio GP Ravelli, e programe-se para os próximos eventos:

1ª Etapa – ITU – SP

  • 18 de fevereiro – Cross Run
  • 19 de fevereiro – 1ª Etapa do Circuito de XCM

2ª Etapa – LAMBARI – MG

  • 20 de maio – XCO válido pelo Ranking Brasileiro
  • 21 de maio – 2ª Etapa do Circuito de XCM

3ª Etapa – SERRA DA CANASTRA – MG

  • 29 e 30 de julho – Dois dias de prova XCM – 3ª Etapa do Circuito XCM

4ª Etapa – ESPÍRITO SANTO DO PINHAL – SP

  • 07,08 E 09 de setembro – 4ª Etapa do Circuito XCM (3 dias de prova XCM)
  • 10 de setembro – Cross Run

 

Para mais informações e inscrições: gpravelli.com.br

Sobre o GP Ravelli

Uma das maiores e mais tradicionais provas de MTB do Brasil. 2017 será o 12º ano de existência deste campeonato idealizado pelo DuoDeca Campeão de XCO Marcio Ravelli, que coloca sempre desafios de diferentes níveis para que os atletas se superem a cada nova etapa.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments