search
highlight_off
Publicado em às

Sorocaba ganha loja especializada em HQs

Inspiradas nas icônicas “Comic Shops” americanas, inaugurou em Santa Rosália, a loja especializada em histórias em quadrinhos, Sorocomics. Aberta de segunda à sexta, das 17h30 às 22h e sábados, das 10h às 22h. A loja possui os principais títulos do mercado, além de parcerias com editoras independentes.

Diferente das bancas de jornais ou livrarias, uma Comic Shop é conhecida por ser um lugar dedicado inteiramente à venda de histórias em quadrinhos, com variedade de títulos e atendimento diferenciado. Foi justamente essa exclusividade que fez o design Paulo Lisboa investir na criação da Sorocomics.

sorocomics-agenda-sorocaba-blog-foto-divulgacao1

Foto: Divulgação

Além de fã e colecionador, Paulo é dono de um estúdio de arte e trabalha com o mercado de quadrinhos há vários anos. Inclusive, colaborou em trabalhos de peso, como a diagramação das edições nacionais das revistas “The Walking Dead”, além do luxuoso encadernado do herói Rocketeer, “As aventuras completas” (ambos da editora HQM).

Para ele, Sorocaba tem um público significativo para o gênero e merecia um lugar à altura. Por isso, pretende transformar o estabelecimento em um ponto de encontro para colecionadores, com a possibilidade de encontros para bate-papo e até partidas de card games.

Além dos populares títulos de super-heróis, como X-Men, Homem-Aranha e Batman, a loja conta com um acervo vasto, que vão desde mangás, adaptações de clássicos da literatura e produções independentes.

Também é possível encontrar antologias de importantes artistas brasileiros, como Laerte e Angeli.

linha

Sorocomics
Endereço: Rua Rev. Henrique de Oliveira Camargo, 127 – Santa Rosália
Horários de funcionamento: de segunda a sexta, das 17h30 às 22h, e sábados, das 10h às 22h
Informações: facebook.com/sorocomics