menu search

Gratuito: espetáculo de dança é inspirado no mundo do trabalho

Publicado em às

Por Fernanda Ikedo

Já programou seu final de semana? Que tal um pouco de arte? O espetáculo de dança “Trabalho: o homem o tempo e o espaço”, é a estreia do Grupo Dínamo, que faz apresentações neste final de semana (27, 28 e 29 de maio), às 19h30, no Barracão Cultural.

O espetáculo dialoga com os personagens que construíram a Estrada de Ferro Sorocabana, com interpretações que perpassam a vida daquelas pessoas em seu ambiente de trabalho.

O local histórico despertou, para além do desejo de pesquisar o corpo e o movimento, o questionamento sobre o próprio conceito de espaço, enquanto um local de produção e reprodução da vida.

De acordo com o diretor do espetáculo, Rodolfo Amorim, o Trabalho: o homem o tempo e o espaço, “através da experimentação do movimento de um corpo livre em contraste com o corpo maquinal e aprisionado de operários, o espetáculo expõe o quanto essa tarefa está afastada dos indivíduos que a executam, que, inevitavelmente, criam elos e memórias dessa experiência. Quanto esforço é necessário? Para que fim? Quanto ainda esses corpos ser serão explorados até a engrenagem ruir?”

Com 50 minutos de duração, o espetáculo conta com o incentivo do Programa de Ação Cultural (PROAC/Dança) e com apoio de entidades de Sorocaba.

Com quatro atores, Merlin Kern, Eros Valério, Fabiano Sampaio e Mimi Naoi, o espetáculo tem produção de Luciano Leite, iluminação é de Claudinei Jesus Rosa e trilha sonora de Maurício Toco.

As apresentações ocorrem neste sábado, 27, domingo, 28 e segunda-feira, 29, sempre às 19h30 e também nos dias de 9 a 12 de junho, no mesmo horário. A entrada é gratuita.

O Barracão Cultural fica na avenida Afonso Vergueiro, 310, ao lado da antiga Estação Ferroviária.

 

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments