search
highlight_off
Publicado em às

Evento com a temática Pokémon anima Sorocaba

“Esse meu jeito de viver, ninguém nunca foi igual. A minha vida é fazer, o bem vencer o mal”. Se você se identificou com essa música, é porque em algum momento os Pokémons fizeram parte da sua vida.

Já se passaram 20 anos desde que a franquia começou e até hoje ela tem força, tanto que neste domingo (19/06), a partir das 11h, no Recreativo Campestre, em Sorocaba, acontece a 15ª edição da Anime Arts, com a temática desses monstrinhos que continuam movimentando um mercado gigantesco.

anime-arts-14edicao-agenda-sorocaba-blog-foto-divulgacao

14º Anime Arts / Foto: divulgação

O que começou com aquele joguinho sensacional que rolava no Game Boy e foi a maior febre, virou um desenho tão incrível quanto. Logo em seguida mais diversos outros produtos foram criados, como cartas colecionáveis, filmes, mangas e diversos brinquedos, sendo um dos maiores sucessos da Nintendo até hoje.

Dessa maneira, o pessoal da Anime Arts resolveu homenagear a franquia Pokémon que é tão reverenciada no mundo Geek. Inclusive com a presença de Isabel de Sá e Márcio Araújo, dubladores oficiais dos personagens Jesse e James, da não tão gloriosa Equipe Rocket. A banda Senpai preparou um show com um repertório onde tocarão os clássicos do desenho. Uma área também foi desenvolvida com tudo o que você precisa saber tudo sobre Pokémons, inclusive com campeonatos e outras atividades.

anime-arts-14edicao-agenda-sorocaba-blog-foto-divulgacao

14º Anime Arts / Foto: divulgação

Além dos Pokémons, terão outras atividades. Como todo evento Geek de respeito merece, acontecerá um concurso de Cosplay, nas categorias dupla e individual, no qual o vencedor garante vaga na Arts Cosplay League. A presença dos youtubers, Lucas Lira (Invento na Hora), Tiago Cadore (Galo Frito) e Lucas e Gabriel (7minutoz) estão confirmados. Sem contar os Roleplayers, Card Game, vídeo games e lojas com produtos relacionados ao universo Geek estarão presentes também.

pokemon-agenda-sorocaba-blog-foto-reproducao

Pokémon / Foto: reprodução

Bom, se eu fosse você, sairia de casa no próximo domingo bem cedinho, passava na casa do Doutor Carvalho, pegaria o seu Pikachu e partiria para uma aventura em busca de se tornar um mestre Pokémon.

linha

15ª edição da Anime Arts
Data:
19/06, domingo, a partir das 11h
Local: Recreativo Campestre – Rua Francisco Paulo Braion, 650 – Guadalajara
Veja mais detalhes na página do evento no Agenda Sorocaba