menu search

Campanha arrecada livros infantis para construir biblioteca

Publicado em às

Acreditar numa sociedade melhor através de uma Educação de Qualidade para Todos é a proposta deste projeto, que construirá uma biblioteca infantil com o objetivo de estimular a leitura e oferecer um ambiente em que as crianças e adolescentes atendidos pela Associação Amor em Cristo, situada no bairro Júlio de Mesquita, em Sorocaba, tenham prazer em frequentar, participar de oficinas, rodas de leitura, etc.

A iniciativa propõe a percepção do papel da sociedade como agentes de transformação da realidade local, e resulta na satisfação de poder contribuir concretamente com a melhoria de uma situação, permitindo a criação de vínculos, o sentido de pertencimento comunitário e o empoderamento coletivo – valores fundamentais para uma cidadania ativa.

Trata-se de uma ação coletiva que promove a interação entre parceiros, patrocinadores e apoiadores de Sorocaba e região, impactando nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis estipulados pela ONU (Organização das Nações Unidas), que prevê essa união de esforços e ativação do poder de transformação social, gerando resultados positivos para a sociedade, e o mundo.

Campanha das Escolas do Bem / Foto: divulgação

Campanha das Escolas do Bem / Foto: divulgação

“O Programa Escolas do Bem reconhece as escolas que contribuem para o bem-estar social e mobiliza essa rede do bem para despertar valores sociais nos alunos, familiares e em toda a comunidade do entorno escolar. A campanha de arrecadação de livros infantis para a nova biblioteca da associação é só uma das ações que programamos para este ano. Estamos mobilizando também nossos patrocinadores e outros empresários da cidade, para que essa soma de esforços traga resultados ainda melhores”, conta a jornalista e presidente do Instituto Noa, Lucy De Miguel, organização que faz a gestão do programa Escolas do Bem.

A jornalista ainda completa que está negociando com uma construtora da cidade para que faça o prédio da nova biblioteca, totalmente adequado às necessidades que um espaço como este necessita.

Como e onde doar?

As Escolas do Bem de Sorocaba e região estão recebendo as doações de livros infantis novos e usados, que estejam em bom estado, para que possam ser apreciados por outras crianças. “Percebemos a empolgação e disposição de todos em colaborar com essa iniciativa. Há um desejo nas pessoas, sejam empresários ou pessoas físicas, em querer ajudar a transformar o mundo num lugar melhor, mas com a correria do dia a dia não conseguem dispor desse tempo, e se alegram em poder contribuir com ações como essa”, comenta Lucy De Miguel, contente com o envolvimento de todos que aderem a campanha.

Os livros podem ser depositados nas caixas de coleta disponíveis nas Escolas do Bem e outros locais cadastrados, que estão listados no site do programa: www.escolasdobem.com.br.

As doações podem ser feitas até novembro deste ano. A inauguração do novo prédio da biblioteca está prevista para março de 2017.

Sobre o Projeto Escolas do Bem

O projeto Escolas do Bem foi criado pelo Instituto Noa com o objetivo de mobilizar as escolas públicas e privadas em uma grande rede do bem. Tem como princípios orientar e conscientizar os pais e adultos sobre o importante papel que cada um possui na formação dos cidadãos do futuro, preparando as crianças para viver e atuar em uma cidade melhor e mais sustentável.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments