search
highlight_off
Publicado em às

Cinemas de Sorocaba exibem indicados ao Oscar 2016

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou na última quinta-feira (14) a lista de indicados para 88ª edição do Oscar. Entre os favoritos estão O Regresso, de Alejandro G. Iñarritu, com 12 indicações e Mad Max – Estrada da Fúrida com 10 indicações. A premiação acontece em 28 de fevereiro.

Como aquecimento o Agenda Blog separou uma lista com títulos em cartaz nos cinemas sorocabanos. Confira:

Creed

"Creed" - continuação da série de sucesso "Rocky Balboa"

“Creed” – continuação da série de sucesso “Rocky Balboa” / Reprodução

Adonis Johnson (Michael B. Jordan) nunca conheceu seu pai, o ex-campeão dos pesos pesados de boxe, Apollo Creed que morreu no ringue antes do seu nascimento. Determinado em seguir os passos do pai, Adonis vai para a Filadélfia em busca  ddo lendário Rocky Balboa (Sylvester Stallone), campeão que não só conseguiu vencer Apollo no ringue, mas também ser seu melhor amigo.  Aposentado e sozinho, Rocky vê em Adonis a força e determinação de Apollo, mas será que o garoto conseguirá superar desafios e tornar-se um verdadeiro campeão?

Drama, Esporte – (Creed) EUA, 2015. Direção: Ryan Coogler. Elenco: Sylvester Stallone, Michael B. Jordan, Graham McTavish. Duração: 133 min. Classificação: 12 anos

Por que assistir?

Com direção de Ryan Coogler, novato conhecido por Fruitvale Station – A Última Parada (2014), filme independente que levantou importantes questões raciais nos Estados Unidos, o sétimo filme da franquia Rocky dispensa apresentações. Após render um Globo de Ouro e uma indicação para o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante para Sylvester Stallone, traz espírito necessário para continuar uma série de sucesso, permitindo que novos fãs se apaixonem por uma velha história.

linha

A Grande Aposta

"A Grande Aposta" recebeu cinco indicações ao Oscar

“A Grande Aposta” recebeu cinco indicações ao Oscar / Reprodução

Inspirado no livro homônimo, o filme narra a história de especuladores que conseguiram lucros recordes apostando na crise que abalou o sistema imobiliário dos EUA e, consequentemente, a economia mundial em 2008. Indicado aos Oscars de melhor filme, diretor, ator coadjuvante (Christian Bale), roteiro adaptado, montagem.

Drama – (The Big Short) EUA, 2015. Direção: Adam McKay. Elenco: Christian Bale, Ryan Gosling, Steve Carell, Brad Pitt. Duração: 130 min. Classificação: 14 anos

Por que assistir?

O célebre diretor e roteirista Adam McKay, conhecido por seus trabalhos no Saturday Night Live (programa humorístico  americano) e em comédias como O Âncora (2004) transmite de maneira fácil ao público, um dos acontecimentos mais importantes da economia mundial nos últimos anos. Além de Christian Bale as atuações de Steve Carrell, Brad Pitt e Ryan Gosling são um espetáculo à parte.

linha

Os Oito Odiados

"Os Oito Odiados", mais uma elogiada obra de Quentin Tarantino / Reprodução

“Os Oito Odiados”, mais uma elogiada obra de Quentin Tarantino / Reprodução

Um caçador de recompensas transporta uma prisioneira até Red Rock, onde ela será enforcada, mas precisa fazer uma parada num armazém por causa de uma nevasca. Por horas, ele precisa conviver com os outros passageiros da diligência e um grupo misterioso no armazém, e a situação tem tudo para dar errado.

Faroeste – (The Hateful Eight) EUA, 2015. Direção: Quentin Tarantino. Elenco: Kurt Russell, Jennifer Jason Leigh, Samuel L. Jackson, Walton Goggins. Duração: 187 min. Classificação: 18 anos

Por que assistir?

O filme conquistou três indicações (melhor atriz coadjuvante para Jennifer Jason Leigh, melhor fotografia e melhor trilha sonora) e possivelmente é um dos filmes mais polêmicos de Quentin Tarantino. Além das belíssimas paisagens e atuações incríveis de Samuel L. Jackson, Kurt Russel e Tim Roth; o filme apresenta importante crítica social, levantando o debate para temas como o preconceito racial e violência. Tudo isso embalado pela clássica trilha de faroeste de Enio Morricone. Um espetáculo indispensável!

linha

O Regresso (estreia dia 4 de fevereiro)

O favorito ao Oscar "O Regresso" / Reprodução

O favorito ao Oscar “O Regresso” / Reprodução

1822. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.

Drama – (The Revenant) EUA, 2015. Direção: Alejandro G. Iñarritu. Elenco: Leonardo DiCaprio; Tom Hardy; Domhnall Gleeson; Will Poulter. Duração: 153 min. Classificação: 18 anos

Por que assistir?

Campeão de indicações, O Regresso é o grande favorito na premiação da academia, justificando o fato de Alejandro Iñarritu ser considerado um dos maiores cineastas da nova geração. Após faturar um Globo de Ouro, Leonardo DiCaprio nunca esteve tão próximo de um Oscar quanto agora.

linha

>> Veja as estreias em cartaz nos cinemas da cidade no portal Agenda Sorocaba